Estação Vila Prudnte do Metrô - Linha 2 Verde

Estação de Metrô Vila PrudenteA estação de Vila Prudente que faz parte da linha verde do metrô de São Paulo tinha inauguração prevista para março de 2010, porém atrasos nas obras impediram a inauguração, que ficou indefinida até ser agendada para 21 de agosto de 2010.

O embarque de passageiros na estação, entretanto, só começou dois dias depois, uma segunda-feira.

Nesse primeiro dia de operação assistida foram transportados 7,4 mil passageiros em seis horas, sendo que mais de cem pessoas se aglomeravam na porta da estação pouco antes de ela abrir, às 9h30.

Houve contratempos: na primeira viagem as portas da plataforma não se abriram de imediato na estação Sacomã, problema resolvido rapidamente, e, a maior falha, houve desalinhamento das portas dos trens com as da plataforma na estação Vila Prudente, diminuindo o espaço para embarque.

Durante a primeira semana o horário da operação assistida foi das 9h30 às 15 horas; a partir da segunda semana seria estendido para as 16 horas.

Com a inauguração da estação Tamanduateí, passou a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 16h30, horário estendido para entre 8h30 e 17 horas a partir de 30 de setembro de 2010 e para entre 8 e 17 horas a partir de 5 de fevereiro de 2011, quando houve também o início da cobrança de tarifa.

Apesar de haver cobrança de tarifas, a estação seguiu em operação assistida. O horário foi ampliado novamente em 19 de março, passando para das 4h40 às 21 horas. Segundo o Metrô, o horário só não foi estendido até a meia-noite porque ainda restariam trezentas horas de testes a ser executadas no sistema de sinalização.

Desde o dia 12 de setembro de 2011 o horário de funcionamento foi ampliado para até a meia-noite, mesmo horário das demais estações do Metrô de São Paulo. A expectativa era de que as três horas adicionais gerariam um aumento de cerca de 2% no número de passageiros da linha.

Características

A Estação Vila Prudente está localizada próximo à Avenida Luiz Inácio de Anhaia Mello, entre as ruas Itamumbuca e Cavour. Ela foi construída em três níveis enterrados e é a primeira do Metrô de São Paulo a ter iluminação natural em quase toda a sua extensão. A previsão era de atender 66 mil passageiros por dia depois que a estação passasse a funcionar em horário integral. Está prevista integração para a futura Linha 15-Branca.

Mapa da estação Vila Prudente - Linha 2 Verde do Metrô

Confira o mapa da estação Vila Prudente - linha 2 verde do metrô e as estações e integrações com outras linhas.
O horário de funcionamento da estação Vila Prudente linha 2 verde do metrô é de domingo a sexta, das 4h40 às 00h07 e de sábado para domingo das 04h40 á 1h00.

mapa da estação Vila Prudente - linha 2 verde do metrô

Conheça outras estações da Linha 2 Verde:

» Vila Madalena
» Sumaré
» Clínicas
» Consolação - Integração com a Linha 4-Amarela
» Trianon-Masp
» Brigadeiro
» Paraíso - Integração da Linha 1-Azul
» Ana Rosa - Integração da Linha 1-Azul
» Chácara Klabin
» Santos-Imigrantes
» Alto do Ipiranga
» Sacomã
» Tamanduateí
» Vila Prudente

Veja aqui todas linhas e estações do Metrô de São Paulo

Street View Estação Vila Prudente



  Sobre o EncontraVilaPrudente
Fale com EncontraVilaPrudente
Anuncie no EncontraVilaPrudente
Cadastre sua Empresa no EncontraVilaPrudente (grátis)



Termos EncontraVilaPrudente | Privacidade EncontraVilaPrudente

Bandeira do bairro da Vila Prudente